Partilhar

SNS2 100gr - Metabolismo, Controlo do Peso, Triglicerídeos

Ref.: A-SA-ERBENOBILI-SNS2100GR
Classificação:
% of 100
Partilhe

 

SNS2 100gr - Metabolismo, Controlo do Peso, Triglicerídeos

- Linha SNS feita em colaboração com a Escola de Nutrição em Salerno;

- Suplemento alimentar à base de Glucomanano em adoçante;

- 100gr;

- Sem glúten e sem lactose. 

REF: A-SA-ERBENOBILI-SNS2100GR

Esgotado

Entrega em 2-7 dias

Portes de envio desde: 0.00€

26.01€
Quantidade:
>
>
Características

 

SNS2 100gr - Metabolismo, Controlo do Peso, Triglicerídeos

 

Teor Médio dos ingredientes caraterizantes Por dose diária máxima (2.9g
Glucomanano 2842mg

 

Instruções: Recomenda-se tomar 2,9 g de produto igual a duas colheres de medida dissolvidas em um copo cheio de água (cerca de 300 ml) uma vez ao dia, 15-30 minutos antes de uma refeição principal.

 

Propriedades e Benefícios nutricionais: A EFSA aprovou várias reivindicações para o glucomanano (https:// www.efsa.europa.eu/ it/ efsajournal/ pub/ 1798)

- controlo do peso corporal: O pó micronizado e purificado tem uma elevada capacidade saciante, a nível gástrico, se ingerido com grandes quantidades de água. De fato, a fibra se expande e interage com os mecanorreceptores gástricos, aumentando a sensação de saciedade e permitindo introduzir menos calorias sem aumentar a sensação de fome, problema típico das dietas hipocalóricas, principalmente a longo prazo.

O glucomanano pode promover a perda de peso estimulando a saciedade e/ou reduzindo a absorção de gordura, conforme descrito em um estudo randomizado controlado (ECR) duplo-cego no qual foram incluídos pacientes com peso corporal 20% maior que o ideal.

O relatório sugere significativamente mais perda de peso no grupo de tratamento em comparação com o placebo.
Glucomanano também foi bem tolerado. MH Pittler; E. Ernst, Am. J. Clin. nutr. 2004, 79, 529-536.
(Atualmente, há evidências limitadas de que a suplementação de glucomanano pode ajudar na perda de peso, de acordo com uma meta-análise de ensaios clínicos randomizados. Nutrition 31 (2015) 437–442)
A EFSA esclarece que no contexto de uma dieta hipocalórica, o glucomanano faz perder mais peso do que a dieta isoladamente se for tomado com água antes das refeições na quantidade de pelo menos 3g/dia antes das três refeições principais. EFSA Journal 2010;8(10):1798

 

- metabolismo do colestrol e triglicerídeos: Uma meta-análise de estudos controlados e randomizados destacou a utilidade da suplementação com glucomanana em relação ao colesterol total e fração LDL e triglicerídeos, reduzindo assim o risco cardiovascular. O efeito é provavelmente devido à melhora do metabolismo hepático das lipoproteínas. Am J Clin Nutr 2008;88:1167–75 Em vez disso, um trabalho mais recente mostrou uma melhora também na fração de colesterol não HDL, indicada como um parâmetro adicional de risco cardiovascular pelo ATPIII (Terceiro Relatório do Programa Nacional de Educação sobre o Colesterol– Painel de Tratamento de Adultos III), particularmente em diabéticos ou com síndrome metabólica em que o LDL geralmente não é particularmente alto. Am J Clin Nutr 2017;105:1239–47

A EFSA considera o glucomanano eficaz na manutenção de níveis adequados de colesterol no sangue quando consumido em quantidades de pelo menos 4g por dia. EFSA Journal 2010;8(10):1798

 

Indicações de Saúde: SNS2 e SNS2 CAPSULES são suplementos à base de glucomanano, uma fibra especial derivada da raiz de Amorphophallus konjac (planta Konjac ou inhame), nativa das áreas quentes e tropicais da Ásia. O glucomanano da planta Konjac é uma fibra solúvel, fermentável e altamente viscosa, formada a partir de um polissacarídeo manose glicose no qual 5-10% dos açúcares são acetilados, e também é usado na culinária tradicional japonesa e chinesa.

O glucomanano não é absorvido nem digerido pelas enzimas pancreáticas, mas utilizado pelas bactérias como substrato, favorecendo o melhoramento da flora bacteriana. Além disso, a fermentação bacteriana leva à produção de ácidos graxos de cadeia curta que podem ter muitos efeitos benéficos no corpo.

Composição: Glucomanano (de Amorphopahllus konjac K. Koch, raiz), aromatizante, edulcorante: sucralose, antiaglomerante: dióxido de silício, regulador de acidez: ácido cítrico.

Contra-indicações:Devido ao risco de obstrução gástrica ou esofágica, o produto não é recomendado em pessoas com anormalidades do aparelho digestivo. https://www.drugs.com/ npp/ glucomannan.html#moreResources O produto deve ser consumido sempre com bastante água para reduzir o risco de efeitos colaterais.

Efeitos Colaterais: Estudos relataram efeitos colaterais menores, basicamente todos afetando o sistema digestivo (efeitos laxantes ou constipação, flatulência, sensação de plenitude e distensão abdominal). Jornal da EFSA 2017;15(6):4864

Uso durante a gravidez e lactação:

Toxicidade e alergenicidade / hipersensibilidade: O produto é considerado seguro nos níveis de ingestão no que diz respeito à toxicidade aguda; para subaguda e crônica, não há testes considerados confiáveis pela EFSA, mas parecem improváveis nos níveis recomendados de ingestão.

O painel da EFSA avaliou o glucomanano como seguro em níveis de ingestão estabelecidos em relação à imunotoxicidade ou alergenicidade, com apenas um caso de alergia encontrado em um trabalhador da indústria de goma de guar derivada de glucomanano
Jornal da EFSA 2017;15(6):4864

Interações medicamentosas: Devido ao potencial do glucomanano para reduzir a glicose no sangue, deve-se ter cautela em pacientes que tomam hipoglicemiantes orais, insulina ou medicamentos alternativos que podem potencialmente reduzir os níveis de glicose. Além disso, o glucomanano pode reduzir a biodisponibilidade de outros medicamentos orais. Portanto, recomenda-se tomar os medicamentos 1 hora antes ou 4 horas após a administração do glucomanano. https:// www.drugs.com/ npp/ glucomannan.html#moreResources

 

 

Está a avaliar:SNS2 100gr - Metabolismo, Controlo do Peso, Triglicerídeos
Whatsapp