Newsletter
Quer ser mais saudável e amigo do ambiente.
Inspire-se com a nossa Newsletter.
Inspire-se com a nossa Newsletter.
SNS Start 8 cápsulas - Gestão de Plano Alimentar
- Linha SNS criada em colaboração com a Escola de Nutrição em Salerno;
- Suplemento alimentar à base de fermentos lácteos probióticos e inulina;
- Embalagem de 8 cápsulas ácido-resistentes de 580mg;
- Sem glúten; sem lactose;
- Formulado para apoiar o profissional na gestão do plano alimentar.
SNS Start 8 cápsulas - Gestão de Plano Alimentar
Teor Médio dos ingredientes caraterizantes | por (máx) dose diária (2cps) |
Saccharomyces boulardii DBVPG 6763 |
2 BL CFU* |
Lactobacillus acidophilus NCFM |
6 BL CFU* |
Bifidobacterium lactis Bi-07 |
10 BL CFU* |
Bifidobacterium longum Bl03 |
1,6 BL CFU* |
Lactobacillus plantarum LP09 DSM25710 |
1,6 BL CFU* |
inulina |
60mg |
Não há alergeneos conhecidos, no entanto, Saccharomyces boulardii deve ser evitado em casos de rara alergia a leveduras.
cfu*: Unidades formadoras de colónias.
Modo de usar: Recomenda-se tomar 2 cápsulas no primeiro dia e 1 cápsula nos dias seguintes.
Indicações de Saúde: SNS START é um suplemento probiótico multiestirpe enriquecido com inulina, que pode promover o equilíbrio da flora intestinal.
O SNS START será recomendado não só no início da dieta, de forma a eliminar/diminuir os incômodos típicos das mudanças de dieta (inchaço abdominal, diarreia, prisão de ventre), mas também nas transições, entre um protocolo e outro. Em particular, o S. boulardii é indicado pela ESPGHAN como eficaz na redução da duração da diarreia na gastroenterite viral e como preventivo da diarreia associada a antibióticos.
A inulina é uma fibra prebiótica, não é absorvida nem digerida pelas enzimas pancreáticas, mas utilizada como substrato energético sobretudo pelas bifidobactérias, favorecendo a sua proliferação, podendo também favorecer o equilíbrio da flora intestinal e, em doses adequadas, favorecer o normal trânsito intestinal aumentando a frequência de evacuação
Composição: Saccharomyces boulardii DBVPG 6763 30 MLD/g, cápsula acidorresistente (agentes de revestimento: hidroxipropilmetilcelulose, goma gelana); Lactobacillus acidophilus NCFM 200 MLD/g, Bifidobacterium Lactis Bi-07 300 MLD/g, Bifidobacterium Longum BL03 1152 100 MLD/g, Lactobacillus plantarum LP09 DSM25710 100 MLD/g, Inulina, antiaglomerante: sais de magnésio de ácidos graxos.
Contra-indicações: O produto é contra-indicado em pacientes críticos, em pacientes imunocomprometidos, em pacientes com cateter venoso central, em caso de alergia a leveduras e supercrescimento bacteriano.
Efeitos colaterais: Não encontrados em dosagens normais. A sobredosagem pode levar a distúrbios gastrointestinais ligeiros.
Propriedades e benefícios nutricionais: Vários estudos mostram as propriedades de S. boulardii na prevenção e tratamento de diarreias de várias origens (associadas a antibióticos, infeciosas), no crescimento de Candida spp, na modulação do sistema imunitário. Outros estudos mostram o efeito sinérgico de L. acidophilus NCFM e B. lactis Bi-07 na melhora da síndrome do intestino irritável (particularmente inchaço) e função imunológica. B. longum Bl03 é conhecido por melhorar a motilidade intestinal e pode reduzir a constipação. L. plantarum LP09 neutraliza os efeitos de bactérias patogénicas.
Uso durante a gravidez e lactação: Não há dados suficientes para considerar o produto seguro ou inseguro na gravidez e lactação, no entanto, em geral, nenhum efeito adverso foi observado, e o National Institutes of Health (NIH) o lista como Possivelmente seguro. https:// medlineplus.gov/ druginfo/ natural/ 790.html
https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pmc/ articles/ PMC3056676/ https:// www.webmd.com/ vitamins/ ai/ ingredientmono -332/ saccharomyces- boulardii
Métodos de conservação: O produto contém fermentos lácteos vivos, sensíveis ao calor: recomenda-se, portanto, evitar a exposição a fontes de calor ou mudanças bruscas de temperatura, mantê-lo ao abrigo da luz e, de preferência, a uma temperatura inferior a 25°C. O prazo mínimo de armazenamento refere-se ao produto armazenado corretamente, em embalagem fechada.
Toxicidade e alerginicidade / hipersensibilidade: Os probióticos geralmente são considerados seguros. Em particular, as cepas contidas são testadas e reconhecidas por seu perfil de segurança, mesmo que em casos raros, em pessoas imunossuprimidas, ainda possam causar fungiemia e bacteremia (<1 em um milhão).
Interações medicamentosas: O produto pode interferir no uso de antifúngicos e antibióticos.
https:// www.webmd.com/ vitamins/ ai/ ingredientmono-332/ saccharomyces- boulardii https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 31009735
A opção recolha na loja aplica-se apenas aos fornecedores aderentes.