Partilhar

SNS 1 30 saquetas - Aminoácidos e Desgaste Energético

Ref.: A-SA-ERBENOBILI-SNS1
Classificação:
% of 100
Partilhe

 

SNS 1 30 saquetas - Aminoácidos e Desgaste Energético

- Linha SNS em colaboração com a Escola de Nutrição em Salerno. 

- Suplemento alimentar à base de aminoácidos essenciais e não essenciais. 

- Embalagem com 30 saquetas de 6.3g. 

- Útil em todas as condições de escassez de aminoácidos essenciais ou aumento de desgaste energético. 

- sem glúten e sem lactose.

REF: A-SA-ERBENOBILI-SNS1

Em Stock

Entrega em 2-7 dias

Portes de envio desde: 0.00€

57.21€
Quantidade:
>
>
Características

 

SNS 1 30 saquetas - Aminoácidos e Desgaste Energético

 

Teor Médio dos ingredientes caraterizantes Por dose diária (1 bst) *VNR%

Vitamina B6

1mg 71%

Zinco

2.5mg 25%

L-ornitina

165mg  

L-citrulina

50mg  

carnitina

50mg  

taurina

50mg  

Coenzima Q10

10mg  

L-arginina

350mg  

L-leucina

1250mg  

L-valina

600mg  

L-histidina

500mg  

L-isoleucina

600mg  

L-lisina

600mg  

L-metionina

50mg  

L-cistina

150mg  

L-fenilalanina

100mg  

L-tirosina

70mg  

L-treonina

360mg  

L-triptofano

140mg  

L-serina

120mg  

N-acetilcisteína

60mg  

*NRV: valores nutricionais diários de referência para vitaminas e minerais para um adulto médio - EU Reg. 1169/2011.

 

Instruções de Uso: dissolver 1 saqueta em 200 ml de água e tomar uma vez ao dia, conforme necessário.

 

Indicações de saúde: Suplemento alimentar à base de aminoácidos essenciais e não essenciais, útil em todas as condições de deficiência ou aumento da necessidade. Com Vitamina B6, que contribui para o normal metabolismo produtor de energia e para a redução do cansaço e da fadiga. O zinco contribui para o metabolismo normal dos macronutrientes e para a proteção das células contra o stress oxidativo.

 

Composição: L-leucina*, cloridrato de L-lisina, L-valina*, L-isoleucina*, L-arginina alfa-cetoglutarato (2:1), L-histidina, L-treonina, L-ornitina alfa-cetoglutarato (1: 1 ), aroma de banana, L-cistina, L-triptofano, L-serina, L-fenilalanina, L-citrulina malato, antiaglomerante: dióxido de silício, L-tirosina, N-acetilcisteína, L-carnitina base, Taurina , L-metionina, edulcorante: sucralose, gluconato de zinco, Coenzima Q10, Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina).

*BCAA: aminoácidos de cadeia ramificada

 

Contra-indicações: Contra-indicado em caso de hipersensibilidade comprovada a um dos constituintes.

 

Efeitos Colaterais: Não encontrados em dosagens normais. A sobredosagem pode levar a distúrbios gastrointestinais ligeiros.

 

Propriedades e benefícios nutricionais: De acordo com as diretrizes ISSN muito recentes, os EAAs estão entre os suplementos com maior segurança e utilidade. https:// jissn.biomedcentral.gov.br com/ articles/ 10.1186/ s12970-018-0242-y

Numerosos estudos mostram que as misturas de aminoácidos essenciais balanceadas para as necessidades humanas contribuem melhor do que

qualquer outro produto proteico, seja alimento ou suplemento, para o crescimento da massa muscular e/ou para evitar catabolismo proteico, sem criar metabólitos para serem eliminados no fígado e nos rins.
https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 15094098 Além disso, a produção de ATP no ciclo do ácido tricarboxílico é modulada favoravelmente
e a mitocondriogênese e a mitofagia são favorecidas, ou seja, respectivamente, o nascimento de novas mitocôndrias e a substituição das danificadas que determinam uma forte produção de ROS, as espécies reativas de oxigênio que danificam nossas estruturas celulares em excesso. Nutrientes. 22 de março de 2018;10(4). Pii: E391. doi: 10.3390/ nu10040391. Comentário Isso o torna um produto adequado em qualquer patologia associada a alterações mitocondriais e produção de energia.

A vitamina B6 contribui para o metabolismo dos aminoácidos e o zinco para o equilíbrio do sistema imunitário. HYPERLINK "https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 24531756" Metallomics HYPERLINK "https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 24531756". 2014 jul;6(7): 1175-80

 

Aminoácidos essenciais (EAA): Eles são conhecidos por promover a síntese de proteínas em qualquer situação, desde atletas até sarcopênicos. Nosso corpo é incapaz de sintetizá-los, mas deve introduzi-los com alimentos. YoungVR. Idade Envelhecimento. 1990 jul;19(4):S10-24. Análise.

Destes o corpo, através de suas vias enzimáticas, obtém aminoácidos não essenciais (NEAA), que estão presentes em quantidades excessivas em nossa dieta, levando a uma ativação excessiva do sistema mTOR (mammalian target of rapamycin). Isso está relacionado a problemas de autoimunidade, tumores, mal de Alzheimer e todas as doenças típicas do envelhecimento (J Mol Med (Berl). 2015 Out;93(10):1061-73)

O aumento da relação EAA/NEAA modula favoravelmente o mTOR. HYPERLINK "https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 21606874"Med Sci Sports Exerc. 2011 dez;43(12):2249-58.
Entre os aminoácidos essenciais
encontramos: Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) leucina, isoleucina e valina, que somente na presença dos outros aminoácidos essenciais podem estimular adequadamente o crescimento muscular. Em caso de ausência de todos os EAAs ao mesmo tempo, existe o risco de determinar o catabolismo muscular, em particular em outras partes do corpo não treinadas. Isso ocorre porque para a síntese proteica é sempre necessária a presença de todos os EAAs ao mesmo tempo, caso contrário o organismo utiliza os músculos como fonte primária de reserva de aminoácidos. Wolfe, Aminoácidos de cadeia ramificada e síntese de proteínas musculares em humanos: mito ou realidade? Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (2017)

Histidina. É o principal aminoácido necessário para a síntese do anel heme, mas também é essencial para a síntese de miofibrilas.
Gerencia os ritmos sono-vigília e a formação da bainha de mielina.
Treonina e lisina. Estes 2 aminoácidos são particularmente importantes para os tecidos conjuntivos, fazendo parte do colágeno e da elastina, e modulam o sistema imunológico. A lisina também facilita a absorção de cálcio. Estes primeiros 6 aminoácidos listados cobrem quase completamente a necessidade de nitrogênio de acordo com o relatório FAO-ONU elaborado desde os anos 80.
Triptofano. É precursor de um importante neurotransmissor, mas está presente em quantidades limitadas, pois seu excesso pode levar à geração de metabólitos nocivos como indol e quinurenina, principalmente no caso de flora intestinal alterada. Alterações desses metabólitos estão frequentemente presentes em patologias nervosas e inflamatórias intestinais. (https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 29902437) Fenilalanina. É um aminoácido aromático. A partir dela é sintetizada a tirosina, que é um importante precursor de neurotransmissores como as catecolaminas.
Metionina. É o aminoácido sulfuroso (contendo enxofre), que em excesso é o único, entre os essenciais, sobre o qual temos dados de toxicidade. De fato, está contido em doses reduzidas, metade de seu metabólito cisteína, para não favorecer seu catabolismo. http:// www.who.int/ nutrition/ publications/ nutrientrequirements/ WHO_TRS_935/ en/, www.ncbi.nlm.nih.gov/ pubmed/ 15094098

Aminoácidos não essenciais Os aminoácidos não essenciais também estão presentes em quantidades
limitadas Serina, que serve para a reciclagem de grupos metil no folato e redução da homocisteína, um fator de risco cardiovascular emergente HYPERLINK "https:// www.ncbi.nlm nih.gov/ pmc/ articles/ PMC5706950/" Mol HYPERLINK "https:// www.ncbi.nlm.nih.gov/ pmc/ articles/ PMC5706950/" HYPERLINK "https:// www.ncbi.nlm.nih. gov / pmc/ articles/ PM

 

Está a avaliar:SNS 1 30 saquetas - Aminoácidos e Desgaste Energético
Whatsapp