Newsletter
Quer ser mais saudável e amigo do ambiente.
Inspire-se com a nossa Newsletter.
Inspire-se com a nossa Newsletter.
Rhalax Grani 25gr - Trânsito Instestinal e Obstipação
- Suplemento alimentar à base de extratos vegetais;
- Garrafa de 25 gramas;
- Sem glúten; sem lactose; vegan;
- Promove o trânsito instestinal;
- Reduz o incómodo do inchaço abdominal;
- Útil em casos de obstipação crónica.
Princípios Ativos:
- Sene; fallax (rhamnus alpinus sudsp.); cascara (rhamnus purshiana DC); camomila; ruibarbo; frutos de funcho; frutos de coentro; frutos de anis verde; casca de frangula.
Rhalax Grani 25gr - Trânsito Instestinal e Obstipação
Teor Médio dos ingredientes caraterizantes | Por dose diária (4 granulos) |
Sene folha, pó |
706mg |
Fallax, casca, pó |
400mg |
Casca de Cascara, pó |
306mg |
Funcho, fruto, pó |
110mg |
Coentro, fruto, pó |
110mg |
Camomila Matricaria, flor, pó |
110mg |
Rizoma de Ruibarbo PLV |
80mg |
Frutos de Anis verde PLV |
43mg |
Casca de Espinheiro PLV |
33mg |
Como usar: 2-4 granulos por dia, à noite antes de dormir.
Princípios Ativos:
Sene - Contém pró-fármacos, os hidroxiantracenos, que libertam a molécula activa, que actua estimulando as células da mucosa colónica tanto na motilidade como na secreção, exercendo assim uma acção laxativa.
fallax (rhamnus alpinus sudsp.) - É um pequeno arbusto pertencente à família Rhamnaceae que pode atingir os 2-3 metros de altura. Vive no sul da Europa, desde os Pirenéus até à Península Balcânica. Na Itália está presente nos Alpes ocidentais, nos Apeninos e na Sardenha. A casca é utilizada por ser útil para a regularidade do trânsito intestinal e para a função digestiva. Como outras espécies da mesma família, possui fortes propriedades laxantes, principalmente na casca e nos frutos.
Regularidade do trânsito intestinal.
Função digestiva.
cascara (rhamnus purshiana DC) - É a substância obtida da casca seca do tronco ou ramos da Rhamnus purshiana DC., arbusto que cresce ao longo da costa do Pacífico da América do Norte. Cascara deve sua ação a uma mistura de cascarosídeos (A, B, C e D) e aloins (A e B). Os cascarosídeos representam 60-70% do total de hidroxiantracenos. Eles ajudam a inibir a absorção de água e eletrólitos no intestino. Por causa disso, o volume das fezes aumenta, assim como a pressão dentro dos intestinos. Isso estimula as contrações musculares do cólon (peristalse), acelerando o trânsito intestinal. Pertence à categoria dos laxantes antraquinona, (extratos de plantas que atuam exclusivamente no intestino grosso, aumentando o peristaltismo). Em particular, a Cascara é indicado se você deseja obter uma defecação fácil, caracterizada por fezes poltáceas, moles e abundantes.
camomila - Reduz o estado de espasmo associado à prisão de ventre e neutraliza os processos inflamatórios que podem ocorrer na presença de cólon irritável.
ruibarbo - Exerce uma ação marcada contra o trato intestinal, exercendo um efeito laxante modulado.
frutos de funcho - Explica a sua ação no fígado e nos sistemas de desintoxicação, regulando e melhorando a função hepática. Atua também no sistema nervoso prevenindo e/ou aliviando espasmos musculares. Os frutos do funcho, impropriamente chamados de sementes, contêm óleos voláteis, entre os quais os principais são o anetol e a fenicona, aos quais se pode atribuir a conhecida ação estimulante sobre a motilidade do estômago e intestinos (carminativo), o que os torna particularmente úteis em presença de meteorismo e flatulência.
frutos de coentro - Os frutos contêm álcoois e terpenos com atividade antiespasmódica na musculatura lisa do intestino, reduzindo a intensidade dos espasmos intestinais, talvez devido a um peristaltismo excessivamente ativo. Influenciam os processos de digestão e regulam a produção de sucos gástricos, tanto estimulando-os quando subestimados em relação às necessidades - favorecendo assim a correta absorção dos alimentos - como limitando- os quando em excesso, eliminando assim o risco de gastrite ou refluxo.
frutos de anis verde - Possuem propriedades digestivas, carminativas, estimulantes das glândulas exócrinas, mas também expectorantes e antiflogísticas para as vias respiratórias.
casca de frangula - Contém substâncias antraquinonas ativas na facilitação do trânsito intestinal. O metabólito ativo é convertido no intestino grosso por bactérias intestinais. Estimula as contrações peristálticas e inibe as contrações locais com consequente aceleração do trânsito pelo cólon e redução da absorção de líquidos. Exerce também efeito sobre os processos secretores de muco e cloreto com consequente aumento da secreção de líquidos e hidratação da massa fecal.
Indicações de Saúde: Combinação clássica de plantas ricas em substâncias antraquinonas, em grãos práticos, enriquecidas com substâncias protetoras da mucosa intestinal para criar um produto que fisiologicamente favorece e regula o trânsito intestinal e reduz aquelas incômodas tumefações abdominais.
Composição: Pós de: Senna (Senna alexandrina Mill.) folhas, Fallax (Rhamnus alpina subsp. fallax (Boiss.) Maire & Petitm.) casca, Cascara (Frangula purshiana Cooper.) casca, Funcho (Foeniculum vulgare L.) frutos, Coentro (Coriandrum sativum L.) frutos, flores de Camomila Matricaria (Matricaria recutita L.) , espessante: goma arábica, rizoma de Ruibarbo (Rheum palmatum L.), frutos de Anis verde (Pimpinella anisum L.), frutos de Frangula (Frangulaalnus Mill.) casca.
Constituintes extraídos de acordo com a metodologia espagírica.
Contra-indicações: Contra-indicado em caso de hipersensibilidade comprovada a um dos constituintes.
Não administrar a crianças com idade inferior a 12 anos. Consulte o seu médico se estiver grávida ou a amamentar. Não use por períodos prolongados sem consultar o seu médico.
Efeitos Colaterais: Não encontrados em dosagens normais.A sobredosagem pode levar a distúrbios gastrointestinais ligeiros.
A opção recolha na loja aplica-se apenas aos fornecedores aderentes.