Partilhar

Gastriclean 30 caps

Ref.: ALM-SA-CHI-GC30
Classificação:
% of 100
Partilhe

 

Gastriclean 30 caps

 

Reequilíbrio Da Flora Intestinal

Reforço Do Sistema Imunológico

10 Biliões De Ufc

 

Gastriclean Pure Clinic é um suplemento nutricional simbiótico composto por lactobacilos e bífidobactérias selecionadas, que colonizam a flora intestinal, e de fibras prebióticas (fruto-oligosacáridos). Gastriclean vai reforçar as defesas naturais do organismo e restabelecer a flora intestinal.

REF: ALM-SA-CHI-GC30

Esgotado

Entrega em 1-2 dias

Portes de envio desde: 0.00€

14.74€
Quantidade:
>
>
Características

 

Gastriclean 30 caps

 

Flora Intestinal

O trato gastro intestinal contém 100 trilhões de bactérias numa pessoa adulta, com mais de 400 espécies diferentes. A maioria destas bactérias não são patogénicas e contribuem para o desenvolvimento normal do ser humano, ainda que algumas possam ser patogénicas. Cada indivíduo tem o seu próprio padrão de composição bacteriano, determinado em parte pelo genótipo do hospedeiro e pela colonização inicial no nascimento, via transmissão parental. A microflora intestinal começa a formar se após o nascimento. Antes do nascimento, o trato gastro intestinal do recém nascido é completamente estéril. As primeiras bactérias que colonizam o tubo digestivo são aeróbicas, principalmente, E. coli e do género Lactobacillus. No trato digestivo, a densidade bacteriana aumenta de um modo muito significativo no sentido distal, em particular, no intestino delgado distal e no cólon. Os lactobacilos (predominantes no intestino delgado) e as bifidobactérias (presentes no cólon) são os principais constituintes da flora intestinal, os quais ajudam a reequilibrar a flora bacteriana e a normalizar o funcionamento intestinal.

Apresentam como principais funções:
Função metabólica: Recuperacão de energia
- Produção de vitaminas (K, B1, B2, B6, B12)
- Absorção de catiões (Ca, Mg, Fe)

Funções defensivas e tróficas:
- Prevenção de ocupação por patogénicos
- Maturação e diferenciação celular
- Expressão génica
- Ativação do sistema imunitário

PREBIÓTICOS PROBIÓTICOS e SIMBIÓTICOS
A flora intestinal pode ser modulada através de prebióticos, probióticos e simbióticos. Os prebióticos são nutrientes que permitem modificações específicas na composição e/ou atividade da flora intestinal, conferindo assim benefícios à saúde do hospedeiro. Os probióticos são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades apropriadas, são capazes de conferir beneficio à saúde do hospedeiro. Os simbióticos são combinações de prebióticos e probióticos, que exercem um efeito tanto prebiótico como probiótico.

Benefícios dos Prebióticos:
1 - Melhoram a flora intestinal Substrato de eleição para as bífidobactérias, estimulando o crescimento da flora intestinal benéfica. Com a fermentação, produzem se ácidos gordos de cadeia curta, diminui o grau de acidez do meio e reduz a proliferação de bactérias patogénicas (permite também maior absorção de cálcio).
2 - Regulam o trânsito intestinal.
3 - Exercem um efeito protetor na evolução das neoplasias do cólon. O meio ácido inibe a atividade de enzimas implicados no metabolismo e eliminação de ácidos biliares e gordos, pelo que se gera menor quantidade de ácidos biliares secundários e seus metabolitos, que são considerados como agentes promotores do crescimento de células tumorais.

Benefícios dos Probióticos:
1 – Imunomodulação, promove a resposta imunológica equilibrada, controle de doenças intestinais inflamatórias e imunidade natural reforçada.
2 - Normalização da composição da flora intestinal, controle da sindrome do intestino irritável.
3 - Efeitos metabólicos, melhora a intolerância à lactose, baixo nível de reações toxigénicas e mutagénicas no intestino, fornecimentos de vitaminas ao epitélio do colón e redução dos factores de rico para o câncer colón.

Estudos e Ensaios Clínicos:
Está demonstrado que diferentes cepas probióticas, incluindo L. rhamnosus reduzem a severidade e duração da diarreia infeciosa aguda.
Streptococcus thermophilus e Lactobacillus delbrueckii subsp. Bulgaricus melhoram a digestão da lactose e reduzem os sintomas  relacionados com a sua intolerância. Várias pesquisas têm demonstrado importantes ganhos terapêuticos com probióticos (L. rhamnosus; B. longum, L. acidophilus, S. thermophilus) no alívio de sintomas da síndrome de intestino irritável, como seja a redução da distensão abdominal e da flatulência.

Bibliografia:
Kollaritsch H, Holst H, Grobara P, Widermann G. Prevention of traveler's diarrhea with Saccharomyces boulardii. Results of a placebo controlled double-blind study. Fortschr Med 1993;111:152-6 [in German].
Fernandes CF, Shahani KM, Amer MA. Therapeutic role of dietary lactobacilli and lactobacillic fermented dairy products. FEMS Micro Rev
1987;46:343-56.
Bengmark S. Immunonutrition: role of biosurfactants, fiber, and probiotic bacteria. Nutrition 1998;14:585-94 [review].
Phuapradit P, Varavithya W, Vathanophas K, et al. Reduction of rotavirus infection in children receiving bifidobacteria-supplemented formula. J Med Assoc Thai 1999;82:S43-8.
Pedone CA, Arnaud CC, Postaire ER, et al. Multicentric study of the effect of milk fermented by Lactobacilus casei on the incidence of diarrhea. Int J Clin Pract 2000;54:568-71.
Saavedra J. Probiotics and infectious diarrhea. Am J Gastroenterol 2000;95:S16-8 [review].

Modo de tomar:
Tomar 1 cápsula antes do almoço e outra antes do jantar.

Advertências :
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença,
consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado
e de um estilo de vida saudável. Não exceder a toma diária recomendada.
Manter fora do alcance das crianças.

Está a avaliar:Gastriclean 30 caps
Whatsapp