Partilhar

Fortif Plus 30 Cápsulas - Regulação do Trânsito Intestinal

Ref.: A-SA-ERBENOBILI-FORTIFPLUS
Classificação:
% of 100
Partilhe

 

Fortif Plus 30 Cápsulas - Regulação do Trânsito Intestinal

 

- Suplemento alimentar à base de extratos vegetais. 

- 30 Cápsulas ácido-resistentes de 585mg 

- Útil para a regularidade do trânsito intestinal. 

- Sem glúten; sem lactose.

 

Princípios Ativos:

- Baoba;

- Psyllium;

- Saccharomyces cerevisiae var. boulardii 20 MLD CFU/g;

- Gengibre; 

- Erva-doce;

- Camomila; 

- Mirtilo; 

- Agrimonia. 

 

REF: A-SA-ERBENOBILI-FORTIFPLUS

Esgotado

Entrega em 2-7 dias

Portes de envio desde: 0.00€

14.80€
Quantidade:
>
>
Características

 

Fortif Plus 30 Cápsulas - Regulação do Trânsito Intestinal

 

Teor Médio dos Ingredientes Caraterizantes Por (max) dose diária (3 cps)

B aobá, pó

525mg

Psyllium, pó

180mg

Saccharomyces boulardii CNCM I-3799

3MLD UFC*

Extrato seco de Gengibre

90mg

Erva-doce, ES

90mg

Camomila, ES

90mg

Mirtilo, ES

90mg

Agrimônia, ES

75mg

CFU* - Unidades formadoras de colónias. 

 

Modo de usar: 

Recomenda-se tomar 1 a 3 cápsulas ao dia, de preferência antes do café da manhã com o estômago vazio.

 

Princípios Ativos:

 

- Baoba

O baobá é considerado um excelente antioxidante devido ao seu teor de vitamina C, que é sete a dez vezes maior do que o teor de vitamina C das laranjas. A investigação fitoquímica revelou a presença de flavonoides, taninos, esteroides e triterpenos [Abdelaaty A. et al 2006, Bamisaye, FA 2013]. A presença dessas substâncias confirma a atividade antidiarréica da planta, especificamente, estudos sobre flavonóides demonstraram sua capacidade de atenuar a atividade peristáltica no nível ileal e diminuir os efeitos espasmogênicos induzidos em suínos [Hejazian, SH, et al.2013 ]; eles também têm a capacidade de inibir o trânsito intestinal [Khoshnazar, SM et al.2013]. Taninos também são conhecidos por terem atividade antisecretora no trato gastrointestinal, de fato, drogas contendo taninos são amplamente utilizadas para o tratamento de diarreia e distúrbios relacionados [Ashok, PK et al.2012, Friedman, LSet al.1998, SebelyPal et al. . 2014].

 

- Psyllium

É um agente bem conhecido para diminuir o colesterol no sangue e regular o trânsito intestinal. Acredita-se que esses benefícios fisiológicos sejam devidos à sua composição: Psyllium é uma mucilagem solúvel formadora de gel, cuja fração bioativa é formada por uma fibra composta por arabino-xilano altamente ramificado, no qual a xilose forma a espinha dorsal, e a arabinose e outras xiloses formam as cadeias laterais. Assim, parece que a cadeia linear de Psyllium é fermentada até um ponto de sequestro atípico (que não está disponível para atividade microbiana); isso explica por que ela não fermenta completamente em comparação com outras fibras, causando menos problemas gastrointestinais, menos flatulência e distensão abdominal [Modern Herbal Medicine 2013]. Além disso, o Psyllium demonstrou ter a propriedade de melhorar a constipação devido ao aumento do peso das fezes [Kumar A. et al. 1987] e melhorar a diarreia crônica [Qvitzau S. et al. 1998].

 

- Saccharomyces cerevisiae var. boulardii 20 MLD CFU/g

O efefito antidiarréico de S. boulardii liofilizado é uma levedura probiótica usada em todo o mundo para a prevenção e tratamento de uma variedade de doenças diarreicas, como diarreia associada a antibióticos, gastroenterite aguda em adultos e crianças, diarreia em pacientes alimentados por sonda e diarréia crônica em pacientes infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). A eficácia clínica da levedura foi claramente demonstrada tanto para a prevenção de AAD (diarréia associada a antibióticos ) quanto para o tratamento da doença recorrente por Clostridium difficile [Guillaume D. et al 2006].

 

- Gengibre

O gengibre foi extensivamente estudado por suas atividades farmacológicas que demonstraram sua eficácia como anti-

inflamatório, antipirético, antimicrobiano, hipoglicemiante, antioxidante, hepatoprotetor, diurético [Ghayur MN et al.
2005, Mascolo N et al.1989] e anti-hipertensivo [Joy A. Weydert MD et al. 2018]. Vários estudos demonstraram que os efeitos antiespasmódicos do gengibre no músculo liso visceral são provavelmente atribuídos ao antagonismo que ele gera.
nos sítios receptores de serotonina.

 

- Erva-doce

As moléculas fenólicas presentes no Funcho demonstraram possuir uma poderosa atividade antioxidante em inúmeras experiências, consideradas aliadas na prevenção de doenças induzidas pelo estresse oxidativo. Em um estudo, o anetol foi relatado como sendo um agente antitrombótico seguro devido à sua atividade antiplaquetária com efeito desestabilizador de coágulos e ação vasorelaxante [M. Tognolini, e outros. 2003].

Por fim, estudos recentes lançam mais luz sobre a sua atividade antiespasmódica, também confirmada por evidências clínicas: ao atuar sobre a funcionalidade da musculatura lisa, melhora a espasticidade em distúrbios gastrointestinais, mesmo em crianças (flatulência, cólicas gasosas, síndrome do intestino irritável, colite, dispepsia), enquanto o óleo essencial regula a motilidade e reduz a produção de gases intestinais [H. Ozbek, e outros. 2003-Mohamed H et al. 2013, Ompal Singh et al. 2011].

 

- Camomila 

A sua atividade farmacológica deriva da presença na planta de um grande grupo de classes de compostos terapeuticamente interessantes e ativos, entre os quais os mais importantes são sesquiterpenos, flavonóides, cumarinas e poliacetilenos [Mustafa C. et al. 2010]. Estudos realizados em testes nos quais úlceras foram induzidas por etanol mostraram que o uso de camomila desenvolveu uma inibição significativa da formação de úlceras, bem como reduziu a peroxidação lipídica ao melhorar os sistemas de defesa antioxidante [monografias da OMS, 1999].

 

- Mirtilo

A atividade farmacológica da planta é dada por classes de compostos como bioflavonóides, antocianósidos e taninos [Baj A et al 1983, Zaragoza F. et al 1985-]. Os bioflavonóides do mirtilo são poderosos antioxidantes, eliminam os radicais livres e reduzem a inflamação, de modo que o mirtilo é semelhante em seus efeitos ao chá verde e ao extrato de semente de uva. Os flavonóides

do mirtilo parecem reduzir a permeabilidade capilar e a fragilidade, possivelmente sustentando o tecido conjuntivo circundante e

o endotélio. O mirtilo também contém pelo menos 15 antocianósidos diferentes dos quais são derivados os pigmentos azuis e vermelhos presentes em muitas folhas e bagas [Foster S. et al. 1997].

 

- Agrimonia 

Agrimonia também é bem conhecida pelos seus efeitos benéficos sobre distúrbios hepáticos, cálculos biliares, diarreia, edema e doenças renais. Devido às suas propriedades diuréticas, a erva é amplamente utilizada contra atonia da bexiga e disúria [Diana Ivanova et al 2013]. Recentes estudos in vivo em humanos indicam que a planta tem potencial para melhorar os marcadores do metabolismo lipídico, estado oxidativo e inflamação em adultos saudáveis. Tendo em mente que a inflamação e o stresse oxidativo estão intimamente relacionados por uma rede de sinalização e contribuem para a patogênese de muitas doenças, pode- se sugerir que o consumo moderado de Agrimony tem um papel preventivo para distúrbios metabólicos [Elmer, G. et para 2001].

 

Indicações de Saúde: 

Combinação de extratos vegetais, indicados para favorecer os processos digestivos fisiológicos graças à associação de fibras e leveduras, capazes de reequilibrar a flora bacteriana intestinal e regularizar a absorção de nutrientes. É indicado para o tratamento da síndrome do intestino irritável (SII), caracterizada por dor, distensão abdominal, distensão e desconforto abdominal, associados ou não a alterações no aspecto das fezes e irregularidade intestinal (obstipação, diarreia ou alternância de ambos). 

 

Composição:

Baobá (Adansonia digitata L.) pó de fruta, revestimento externo: cápsula acidorresistente (agentes de revestimento: hidroxipropilmetilcelulose, goma gelana); Psyllium (Plantago ovata Forssk.) pó do revestimento da semente, Saccharomices cerevisiae var. boulardii CNCM I-3799 20 MLD CFU/g, antiaglomerante: sais

de magnésio de ácidos graxos; Extrato seco de rizoma de gengibre (Zingiber officinale Rosc.) titulado a 5% em gingerol, extrato seco de fruto de erva-doce (Foeniculum vulgare Mill.) titulado a 0,5% em óleo essencial, extrato seco de flores de camomila (Matricaria chamomilla L.) titulado a 0,3% em apigenina, extrato seco de frutas de mirtilo (Vaccinium myrtillus L.) titulado a 1% em antocianinas, Agrimonia (Agrimonia eupatoria L.) topo seco seco

 

Contra-indicações: 

Não exceda a dose diária recomendada. Manter fora do alcance de crianças menores de 3 anos. Os suplementos alimentares não se destinam a substituir uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável.

 

Efeitos Colaterais: 

Não encontrados em dosagens normais. A sobredosagem pode levar a distúrbios gastrointestinais ligeiros.

Está a avaliar:Fortif Plus 30 Cápsulas - Regulação do Trânsito Intestinal
Whatsapp