Newsletter
Quer ser mais saudável e amigo do ambiente.
Inspire-se com a nossa Newsletter.
Inspire-se com a nossa Newsletter.
D-nobile 30ml - Vitamina D
- Suplemento alimentar à base de extratos vegetais.
- Garrafa de 30 ml.
- Sem glúten / sem lactose.
- Contém vitamina D3 extraída do Líquen;
- Produto de Origem Vegetal, adequado para vegans.
- Com azeite extra virgem.
D-nobile 30ml - Vitamina D
Teor Médio dos ingredientes caraterizantes | Por dose diária máxima (20 gotas iguais a 0.66g) |
Vitamina D3 | 50 mcg - 2.000 UI (1.000% NRV*) |
*NRV- valores nutricionais diários de referência para vitaminas e minerais para um aulto médio. - EU Reg. 1169/2011
Uma gota de D-Nobile é igual a aproximadamente 100Ul.
Modo de usar: Recomenda-se tomar no máximo 20 gotas ao dia.
Princípios Ativos:
Vitamina D:
A vitamina D foi chamada de "D" por ser a quarta na sequência de vitaminas descobertas. As duas principais isoformas são a vitamina D3 (colecalciferol) e a vitamina D2 (ergocalciferol), que compartilham um metabolismo semelhante. A vitamina D nos alimentos pode ser encontrada na forma de vitamina D2 (nos vegetais) ou D3 (nos produtos de origem animal).
A vitamina D2 encontra-se, por exemplo, nos vegetais de folha verde, enquanto a vitamina D3 se encontra em alguns peixes gordos, no fígado e nos óleos deles derivados (por exemplo, arenque, sardinha e salmão) e em menor quantidade nos ovos e lacticínios.Embora ambas sigam as mesmas reações bioquímicas para serem transformadas na forma ativa, de acordo com alguns estudos mapeando o curso da 25OHD sérica após uma única dose, a vitamina D3 demonstrou aumentar e manter os níveis de 25OHD substancialmente mais do que a vitamina D3. D2, com uma potência diferencial de pelo menos 3 vezes. Os médicos que usam vitamina D2 devem estar cientes de sua potência mais baixa e duração de ação mais curta do que a vitamina D3.
D2 e D3 não são bioequivalentes ou intercambiáveis.
Uma integração externa da vitamina D3 extraída da Cladonia rangiferina é um excelente suporte uma vez que o líquen possui uma alta concentração de vitamina D3 e os métodos de extração/concentração são realizados sem solventes tóxicos.
De qualquer forma, a ingestão dietética de vitamina D não é capaz de fornecer mais de 20% da necessidade total. A principal fonte de vitamina D para crianças e adultos é a exposição à luz solar natural. Estima-se aproximadamente que a produção de vitamina D induzida por ultravioleta B (UV-B) na pele representa aproximadamente 80% da ingestão de vitamina D, enquanto a ingestão alimentar (por exemplo, peixe, ovos ou vitamina D) geralmente desempenha apenas um papel menor.
A insuficiência de vitamina D afeta quase 50% da população mundial. Estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, de todas as etnias e faixas etárias, tenham deficiência de vitamina D (VDD). VDD causa diminuição da absorção de cálcio e fósforo na dieta, resultando em níveis aumentados de hormônio tireoidiano. O aumento da atividade osteoclástica mediada pelo hormônio tireoidiano cria focos locais de fraqueza óssea e causa redução generalizada da densidade mineral óssea, resultando em osteopenia e osteoporose.
Em crianças pequenas com baixo teor de minerais em seu esqueleto, esse defeito causa uma variedade de deformidades esqueléticas classicamente conhecidas como raquitismo. VDD também causa fraqueza muscular; as crianças acometidas apresentam dificuldade em ficar de pé e andar, enquanto os idosos apresentam um aumento do cambaleamento e quedas mais frequentes, aumentando assim o risco de fraturas.
- Azeite extra virgem:
O azeite de oliva extra virgem (EVOO), extraído fisicamente da fruta, é conhecido por suas propriedades nutricionais e efeitos na saúde, em particular contra doenças cardiovasculares (DCV). Estas propriedades devem-se à presença de elevados teores de
ácidos gordos (98-99% do peso total do EVOO), em particular de ácidos monoinsaturados como o ácido oleico, bem como de outros componentes valiosos como fenóis, fitoesteróis, tocoferóis e esqualeno embora presente em baixas porcentagens (1-2%). Além disso, pesquisas fitoquímicas realizadas em O. europaea levaram ao isolamento de dois compostos fenólicos principais presentes no óleo, a saber, hidroxitirosol e oleuropeína, que foram estudados por seu efeito protetor sobre os glóbulos vermelhos contra danos oxidativos. Ambos os compostos mostraram significativamente o efeito protetor dos eritrócitos contra danos oxidativos de maneira dose-dependente.
Além disso, foram avaliadas as propriedades antioxidantes dos compostos fenólicos da polpa da azeitona e realizados testes de redução de ferro para determinar as atividades antioxidantes.
Todas as substâncias testadas apresentaram forte poder redutor. O efeito protetor dos extratos contra a peroxidação de lipídios e proteínas também foi estudado. A polpa de azeitona tem mostrado uma atividade significativa para a proteção da peroxidação lipídica.
Também analisando os efeitos cardiotônicos da European olea, estudos mostram um significativo efeito vaso-depressor dose- resposta; portanto, o azeite de oliva tem sido sugerido como uma fonte natural e barata de controle da hipertensão.
Indicações de Saúde: Suplemento alimentar de vitamina D que contribui para o funcionamento normal do sistema imunitário, intervém no processo de divisão celular, colabora na absorção normal de cálcio e fósforo e promove a manutenção de ossos e dentes normais.
Composição: Azeite virgem extra biológico, Vitamina D3 (colecalciferol) de Líquen (Cladonia rangiferina (L.) Weber ex FH Wigg.), antioxidante: alfa-tocoferol. Constituintes extraídos de acordo com a metodologia espagírica.
Contra-indicações: Contra-indicado em caso de hipersensibilidade comprovada a um dos constituintes.
Efeitos Colaterais: Não encontrados em dosagens normais. A sobredosagem pode levar a distúrbios gastrointestinais ligeiros.
A opção recolha na loja aplica-se apenas aos fornecedores aderentes.